Aguarde...

cotidiano

Senac Campinas oferece 103 bolsas 100% gratuitas em maio

Inscrições podem ser feitas 20 dias antes do início dos cursos

| ACidadeON Campinas

 

Sede do Senac de Campinas (Foto: Divulgação)

O Senac Campinas abre nesta terça-feira (4) inscrições para 32 bolsas de estudos gratuitas para os cursos que começam agora em maio. Ao todo, neste mês serão oferecidas 103 bolsas de estudos em 60 cursos técnicos. As bolsas são 100% gratuitas.

A previsão é que o Senac Campinas ofereça 300 bolsas de estudos 100% gratuitas neste primeiro semestre. Os interessados precisam ter renda per capita de até dois salários mínimos e podem se inscrever no site.

É importante reforçar que as inscrições para concorrer ao benefício são abertas 20 dias antes do início de cada curso.

"A pessoa que tiver interesse em concorrer a uma dessas bolsas deve estar muito atenta ao calendário de início do curso para não perder a abertura do processo de inscrição", explica Heloísa Vendramini, gerente do Senac Campinas.

"Num momento difícil que estamos enfrentando com a pandemia, a formação técnica se torna um instrumento fundamental para a garantia da capacitação", reforçou a gerente.

GRATUIDADE

Para se candidatar a uma vaga gratuita, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais. As inscrições podem ser realizadas no site do Senac (http://sp.senac.br/bolsas-de-estudo) e as vagas podem ser solicitadas a partir, das 12 horas e 20 dias antes da data de início do curso e até 2 (dois) antes do início do curso. 

As vagas poderão ser encerradas antes desse prazo, caso se atinja a relação de cinco candidatos por vaga.  

SERVIÇO 

Inscrições para bolsas de estudos gratuitas
Para mais informações, acesse o link: www.sp.senac.br/campinas




Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON