Aguarde...

cotidiano

Polícia de Campinas prende quadrilha por roubo em rodovias

No total, cinco pessoas foram presas nesta operação nos bairros San Diego e Parque Santa Bárbara

| ACidadeON Campinas

Parte do dinheiro apreendido pela Polícia Civil (Foto: Divulgação) 

A Polícia Civil de Campinas prendeu, nesta quinta-feira (10), uma quadrilha suspeita de praticar uma série roubos em rodovias da cidade. A investigação foi conduzida no 12º DP (Distrito Policial).

As prisões começaram a ser efetuadas na noite de quarta-feira (9) e a manhã desta quinta (10). No total, cinco pessoas foram presas nesta operação nos bairros San Diego e Parque Santa Bárbara. Até hoje, desde o início da investigação, 13 pessoas já foram presas.

Também foram apreendidas duas armas, celulares, joias e também maquinas de cartão que eles usavam para transferir o dinheiro das vítimas para conta de laranjas. Ao todo 11 sequestros relâmpagos foram descobertos pela polícia.

O trabalho de investigação da Polícia Civil para chegar nessa quadrilha durou aproximadamente três meses. Foi utilizada interceptações telefônicas, registro de placas dos veículos que eles utilizavam para cometer os crimes e também depoimentos das vítimas.

As investigações continuam e mais mandados serão expedidos, segundo a Polícia Civil. Os policiais pretendem chegar nos laranjas dessa quadrilha.

Os presos vão responder por extorsão mediante sequestro com refém a pena de seis a 12 anos e também vão ser enquadrados no agravante de organização criminosa.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON