Publicidade

cotidiano

Operação dispersou 6,5 mil pessoas no final de semana em Campinas

Fiscalização fechou 13 estabelecimentos durante o período

| ACidadeON Campinas -


Fiscalização acontece durante período de toque de recolher (Foto: Carlos Bassan/ Prefeitura de Campinas)

A Guarda Municipal de Campinas dispersou 6.573 pessoas entre a noite de sexta-feira (23) até a manhã desta segunda-feira (26) durante as ações da 'Operação Aglomeração Zero'. Durante o período, ao todo 329 estabelecimentos comerciais foram vistoriados pela equipe de fiscalização, sendo que 13 foram fechados.

Segundo a Prefeitura, foram dispersadas pessoas que estavam em grupos de mais de dez, reunidas em praças, vias públicas e nas proximidades de bares e restaurantes, em todas as regiões da cidade. Viaturas e efetivo da GM são empregados durante a ação, realizada no período em que vigora o toque de recolher na cidade, entre 23h e 5h

LEIA TAMBÉM 
Vídeos mostram aglomerações em bar e praça no fim de semana 
Campinas começa hoje a vacinar moradores com mais de 30 anos

A Operação Aglomeração Zero tem como objetivo coibir ou dispersar concentração de indivíduos nas ruas para conter a transmissão do coronavírus em Campinas.

A corporação intensifica o patrulhamento em locais mapeados a partir de dados estatísticos de onde a Guarda Municipal registra maior número de denúncias recebidas pelo 156 e 153 e também nos bairros com mais casos de transmissão da Covid-19. A GM também faz a dispersão de pessoas aglomeradas caso esta situação seja encontrada durante rondas.

Publicidade