Publicidade

cotidiano

Catador de lixo fica desabrigado após reintegração de posse em Campinas

Reintegração foi feita pela PM e GM e terreno era de propriedade da Prefeitura de Campinas

| ACidadeON Campinas -

Reintegração de posse ocorreu nesta quinta-feira 

Um catador de lixo ficou desabrigado nesta quinta-feira (29) após uma reintegração de posse de um terreno na Rua Professora Maria Cecília Tozzi, no bairro Vila Rica, em Campinas. A reintegração foi feita pela PM (Polícia Militar), com o apoio da GM (Guarda Municipal), na manhã de hoje.

Segundo a Prefeitura de Campinas, o terreno é uma área pública e o homem já havia sido notificado a desocupar o local várias vezes, desde 2019. Segundo os moradores da região, o catador morava no local há anos e não teria lugar para passar a noite.

Ele ainda possuía um documento que dizia que não poderia ocorrer a reintegração de posse no local durante a pandemia de covid-19. No entanto, a reintegração isolada - quando é o caso de uma pessoa - pode ocorrer durante a pandemia, explicou a Administração em nota oficial. 

LEIA TAMBÉM 
Campinas amplia vacinação contra covid para maiores de 28 anos 
Idosa de 76 anos é resgatada após suposto sequestro em Sumaré

A Prefeitura disse ainda que "o que estão proibidas são as reintegrações referentes a ações coletivas, que envolvem grandes aglomerados de pessoas, com risco de transmissão da covid".

Além disso, a Administração disse que o caso do catador de lixou passou por uma análise social e a secretaria de Habitação ofertou a ele o benefício do Programa de Auxílio Moradia Emergencial. No entanto, a Prefeitura disse que ele sempre se recusou a aceitar. 
 
Não foi informado o local para o qual o homem se deslocou. 

Mais notícias


Publicidade