Publicidade

cotidiano

Árvore de grande porte cai em cima de carro na Vila Itapura, em Campinas

Queda danificou parte traseira de veículo; trânsito foi bloqueado e Prefeitura fará poda

| ACidadeON Campinas -

Árvore caiu em veículo na manhã desta sexta-feira 

Uma árvore de grande porte caiu em cima de um carro estacionado na Rua Tiradentes, próximo à Rua Rafael Sampaio, no bairro Vila Itapura, em Campinas, na manhã desta sexta-feira (30). A queda danificou a parte traseira do veículo, mas o acidente não deixou vítimas.

Segundo a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), a árvore ficou tombada na rua, bloqueando a via e, por isso, foi necessário um desvio no trânsito do local (veja fotos abaixo).

Sobre o caso, a Prefeitura informou que a árvore da espécie Alecrim de Campinas tinha 30 anos e estava sadia.

No entanto, após o caso foi constatado que as raízes estavam fracas, e a chuva e o vento forte, registrado na última quarta-feira (28), deixaram o solo úmido e acabaram provocando a queda. Sobre o trabalho de remoção da árvore, ele deve ser concluído até o final da tarde.

Ainda de acordo com a Administração, não havia pedido de poda, extração ou vistoria para a árvore no DPJ (Departamento de Parques e Jardins).

A queda ainda derrubou fios elétricos da Rua Tiradentes. A CPFL informou que enviou uma equipe para o local para verificar a situação e realizar reparos necessários. 


Publicidade