Publicidade

cotidiano

Policia Militar dispersa pancadão em chácara de Jaguariúna

Baile Funk acontecia na noite deste sábado na Estrada Santa Júlia, Bairro Nova Jaguariúna; segundo policiais, 3 a 4 mil pessoas se divertiam no local

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Polícia Militar de Jaguariúna dispersa festa clandestina (Foto: Divulgação)
 A Polícia Militar de Jaguariúna dispersou na noite deste sábado (21) um baile funk, conhecido como pancadão, em uma chácara na Estrada Santa Júlia, Bairro Nova Jaguariúna. Segundo a corporação, a equipe foi acionada para averiguar um suposto evento e ao chegar ao espaço os policiais encontraram uma grande aglomeração. Foi estimado que a festa reunia entre 3 a 4 mil pessoas, muitas delas adolescentes e sem máscara. 

Ainda de acordo com a polícia, logo na entrada do recinto haviam vários veículos estacionados na via, o que bloqueava o fluxo do transito. A Polícia Militar acabou com a festa e dispersou a multidão de forma ordenada. Não houve tumulto. 

Evento ainda proibido 

O governo do Estado de São Paulo divulgou no dia 17 de agosto as regras para a retomada segura da economia. Na atual fase da flexibilização estão permitidos apenas eventos sociais, atividades em museus e feiras corporativas, com controle de público e desde que não gere aglomeração.  Além disso, todos os devem seguir protocolos de saúde e higiene, como distanciamento e uso de máscara. 

Os shows com público em pé e pistas de danças, como é o caso do pancadão em Jaguariúna, seguem proibidos pelo menos até 1º de novembro, quando segundo estimativa, 90% dos adultos devem ter sido completamente vacinados.
 


Mais notícias


Publicidade