Publicidade

cotidiano

Homem deita sobre trilhos e é atropelado por trem em Sumaré

Vítima foi socorrida embaixo de vagão após acidente que ocorreu neste domingo (12)

| ACidadeON Campinas -

Homem foi socorrido embaixo de vagão (Foto: Reprodução/Claudinei Aparecido Lemes) 

Um homem se deitou sobre os trilhos e foi atropelado por um trem na madrugada deste domingo (12) no bairro Jardim Primavera, em Sumaré. O Samu foi acionado e atendeu a ocorrência enquanto a vítima ainda estava embaixo do vagão.

Ele foi levado para o HES (Hospital Estadual de Sumaré). Em imagens feitas por um morador é possível ver o homem com ferimentos, mas consciente. Procurada, a companhia Rumo Logística, responsável pelos trilhos e trem, lamentou a ocorrência e disse que não foi possível parar o trem a tempo.

A empresa afirmou que deitar sobre os trilhos do trem é expressamente proibido. "O maquinista acionou todos os procedimentos de emergência, mas não foi possível parar o trem a tempo, devido ao peso e tamanho da composição. Logo após o ocorrido, o resgate foi acionado e encaminhou o homem para o pronto-socorro local", disse em nota.

A concessionária orientou ainda, em nota oficial, que "a travessia pela ferrovia só deve ser feita nas passagens oficiais, com atenção redobrada à sinalização visual e sonora".

Além disso, é importante sempre manter segura dos trens, parados ou em movimento. "A empresa realiza frequentemente campanhas de segurança e conscientização para alertar a população sobre os cuidados com o trem", encerrou a nota.

Mais notícias


Publicidade