Publicidade

cotidiano

Sumaré faz rodízio de água por duas semanas; veja como será

Intervenção dura até 27 de setembro para seis regiões da cidade

| ACidadeON Campinas -

 

Sumaré faz escalonamento de água em seis regiões (Foto: Denny Cesare/Codigo19)
Sumaré inicia nesta segunda (13), uma nova etapa na obra da ETA (Estação de Tratamento de Água) II, que afetará o abastecimento de água em pelo menos seis regiões nos próximos 15 dias.
 
Segundo a Prefeitura, haverá escalonamento de água até o dia 27 de setembro nas regiões: Nova Veneza, Maria Antônia, Área Cura, Matão, Picerno e Central.

O abastecimento vai acontecer sempre das 6h às 19h e, após esse horário será interrompido para que sejam feitas manobras para a região do dia seguinte. 

ESCALA

A escala completa está disponível no site da concessionária BRK Ambiental, responsável pelo serviços de água e esgoto do município, contendo as informações sobre os bairros afetados em cada dia. Eles ressaltam ainda a importância do uso racional da água nesse período.

Ao acessar a escala, o morador deve localizar a região, o nome do reservatório e seu bairro na listagem. Em seguida deve consultar as informações sobre esse reservatório na escala de abastecimento. 

Em caso de dúvidas, moradores podem entrar em contato por meio do telefone 0800 771 0001.

OBRAS

De acordo concessionária, o objetivo da obra é ampliar a capacidade de tratamento de água, que teve início em 2018, sendo essa intervenção a quarta e em última fase. 
 
Uma outra frente de trabalho que impacta o abastecimento à população está prevista para ocorrer no mês de novembro. A intervenção terá duração inferior a essa e a população será comunicada com antecedência.

Mais notícias


Publicidade