Publicidade

cotidiano

Duas ruas do Nova Campinas terão novo sentido a partir de terça

Vias Viscondessa de Campinas e Dom Francisco de Campos Barreto terão sentido único, vai e vem

| ACidadeON Campinas -

 

Agentes de trânsito irão orientar os motoristas sobre a mudança (Foto: Luciano Claudino/Código19)

Duas ruas do bairro Nova Campinas vão ter sentido único de circulação a partir da próxima terça-feira (28), ou seja, uma segue em um sentido e a outra no sentido contrário. A informação foi divulgada pela Setransp (Secretaria de Transportes) e pela Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas).  

Na rua Viscondessa de Campinas, o trecho com sentido único será entre as vias Avenida Dr. Moraes Salles e a Rua Engenheiro Carlos Stevenson, passando a vigorar no sentido Jardim Paineiras.  

Já na Rua Dom Francisco de Campos Barreto, o trecho será entre a Rua Engenheiro Carlos Stevenson e a Avenida Dr. Moraes Salles, passando a vigorar no sentido Jardim Santa Marcelina (atrás do Ventura Mall). 

O objetivo é ampliar a segurança viária, melhorar os deslocamentos e garantir a oferta de vagas para o estacionamento de veículos. O projeto será colocado em operação a partir das 10h

Segundo a Setransp e a Emdec, a mudança de circulação é justificada em razão de uma nova configuração do uso de solo nesta área, que cada vez mais deixa de ser residencial e apresenta características de uso misto. Empreendimentos comerciais como clínicas médicas, empresas e escritórios estão sendo instalados no bairro.

Faixas de pedestres foram pintadas assim como placas de regulamentação e advertência, zebrados, retenções e canalização de tráfego com tachões foram implantados para garantir a informação de sinalização nas vias. Agentes de trânsito também irão orientar os motoristas sobre a mudança. 

Mais notícias


Publicidade