Publicidade

cotidiano

Prefeito de Campinas passa a noite em UTI, apresenta melhora e volta para enfermaria

Dário apresentou redução da frequência cardíaca na noite de domingo, foi para a UTI por precaução, mas já voltou a leito de enfermaria

| ACidadeON Campinas -

Prefeito de Campinas durante transmissão (Foto: Manoel de Brito/PMC)
 *Esta matéria foi atualizada às 16h24 do dia 27 de setembro


Internado com covid-19, o prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos) precisou ser encaminhado para leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) durante a madrugada desta segunda-feira (27) após apresentar piora na frequência cardíaca. 

Segundo o boletim médico divulgado às 10h pelo hospital Vera Cruz Casa de Saúde, Dário apresentou redução da frequência cardíaca na noite de domingo, foi para a UTI por precaução, mas já voltou a leito de enfermaria. 

"Por precaução, Dário foi mantido em leito de UTI para monitorização cardiológica. Passou muito bem toda a madrugada, com exames cardiológicos normais, assintomático e sem necessidade de oxigênio suplementar. Após nova avaliação médica nesta manhã, foi transferido para leito de enfermaria, com seu plano terapêutico mantido", diz a nota encaminhada pelo hospital.   

BOLETIM DA TARDE

Às 16h, novo boletim médico foi divulgado e informou que Dário continua internado em leito de enfermaria do hospital, em isolamento. "Após breve passagem pela UTI para monitorização, sendo descartadas complicações cardiológicas da covid-19", disse a nota.

Além disso, o hospital disse que o prefeito está em "término de tratamento hospitalar, conforme plano terapêutico delimitado desde sua admissão, recebendo antibiótico, corticoide e terapias de suporte clínico, conforme protocolo institucional".

O hospital disse, por fim, que "o prefeito apresenta-se bem disposto, com sinais vitais estáveis e exames laboratoriais em melhora contínua dos marcadores de inflamação e infecção. Sua recuperação tem sido muito satisfatória".
 
ONTEM

Ontem (26) o boletim do Vera Cruz citava que o prefeito estava sendo tratado com uso de antibiótico, corticoide e anticoagulação profilática, sem o uso de aparelhos respiratórios. Ele foi diagnosticado com uma pneumonia secundária à covid-19. 

CONFIRMAÇÃO E MONITORAMENTO 

O prefeito de Campinas apresentou sintomas gripais no dia 20 de setembro e suspendeu a agenda pública na data. Dário teve resultado positivo para a doença em 21 de setembro. Dois dias depois, foi internado para exames após relatar cansaço ao longo do dia. 

Por conta da internação por covid-19, Saadi pediu afastamento do cargo por 15 dias desde o dia 23. O vice-prefeito Wanderley de Almeida (PSB) está a frente da Prefeitura de Campinas neste período. 

Por causa do diagnóstico positivo do prefeito, o Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde) informou que "monitorou pessoas que tiveram contato próximo". De acordo com o posicionamento, ninguém apresentou sintomas, ou precisou ser afastado.


Mais notícias


Publicidade