Publicidade

cotidiano

Morre em Campinas idoso vítima de acidente com fios soltos

O homem estava internado desde o mês passado após o acidente no Jardim Campos Elíseos

| ACidadeON Campinas -

 

Vítimas ficaram feridas após enroscarem em fios soltos (Foto: Wagner Souza)

 

Morreu na madrugada desta quinta-feira (7) uma das vítimas do acidente envolvendo fios de telefonia soltos que deixou duas pessoas feridas no último mês em Campinas. 

O idoso, de 62 anos, ficou gravemente ferido após a moto em que dirigia ter ficado enroscada em fios pendurados na rua. Ele estava internado em estado grave desde setembro.

O acidente aconteceu no dia 16 de setembro e chegou a ser registrado por uma câmera de segurança da rua.

Nas imagens, é possível ver o momento em que o casal trafegava de moto, na Rua Ernesto Alves Filho, quando se enroscaram nos fios de telefonia que estavam baixos na via.  

Na época, as vítimas, o homem de 62 anos, e a mulher de 58, tiveram fraturas e foram encaminhadas ao Hospital Ouro Verde em estado grave. 



Os cabos irregulares foram cortados após o acidente. Segundo a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento) a fiação era de rede telefônica e uma denúncia pelo número 118 - foi feita à instituição minutos antes do acidente acontecer.  

"Meu sogro fez o procedimento no hospital e evolui ao coma, mas só até a data de hoje, quando veio ao óbito", lamentou o genro da vítima, Denis Henrique.

"Tudo isso devido a irresponsabilidade de empresas que deixaram os cabeamentos soltos. Esperamos que elas sejam responsabilizadas", desabafou.

PROJETO DE LEI 

O acidente ganhou destaque na cidade e, quatro dias depois do caso, a Câmara de Campinas aprovou uma lei que obriga a remoção de fios inutilizados de postes na cidade. O texto da lei tramitava desde 2016 e ainda aguarda a sanção do prefeito da cidade, Dário Saadi (Republicanos).

Mais notícias


Publicidade