Publicidade

cotidiano

Polícia prende dois e apreende meia tonelada de cabos na região

Ações da Polícia Civil aconteceram em Campinas e Sumaré após investigações

| ACidadeON Campinas -

Caixas com o material foram apreendidas (Foto: Divulgação/Deic)
 

Dois homens foram presos e meia tonelada de fios e cabos foram apreendidos nesta quinta-feira (7) em uma operação de combate ao furto desses materiais na região. As ações aconteceram em depósitos de sucatas de Campinas e Sumaré.

De acordo com a Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Campinas, as apurações começaram há alguns meses e apontaram dois locais na região que escondiam equipamentos de duas empresas de telefonia e internet.

Em Campinas, os fios estavam distribuídos em caixas e descascados para dificultar a identificação da origem. No local, representantes da Claro Net confirmaram que os equipamentos eram exclusivos e sem permissão de venda.

O proprietário do depósito, de 28 anos, não soube dizer onde conseguiu os cabos e recebeu voz de prisão em flagrante. Ele foi autuado por receptação qualificada e encaminhado ao 2º DP (Distrito Policial) de Campinas. 

Caixas com o material foram apreendidas (Foto: Divulgação/Deic)
Já em Sumaré, o endereço escondia fios de cobre, de telefone e da Vivo. Representantes da empresa também identificaram o material. Neste caso, o filho do proprietário foi detido em flagrante acusado de receptação qualificada.

Em meses anteriores, a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Campinas apreendeu meia tonelada de fios da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) que eram desviados e vendidos por funcionários sem a autorização da empresa.

Os policiais apreenderam também duas toneladas de equipamentos de torres de transmissão da Claro Net, além de tubos de hidrantes de Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), que eram furtados da instituição.

Mais notícias


Publicidade