Publicidade

cotidiano

No feriado, Mário Gatti fará mutirão de cirurgias ortopédicas

No total, 20 procedimentos serão realizados até a próxima terça-feira (12)

| ACidadeON Campinas -

Rede Mário Gatti abre vagas (Foto: Denny Cesare/Código19)
 

O Hospital Municipal Mário Gatti de Campinas realiza, a partir desse sábado (9), um mutirão de cirurgias ortopédicas. Vinte procedimentos serão realizados até a próxima terça-feira (12).

De acordo com o hospital, o mutirão é parte das medidas que estão sendo adotadas pela Rede Mário Gatti para atender a demanda por cirurgias programadas em diversas especialidades e que ficou reprimida durante a pandemia.

No planejamento, a unidade programou quatro cirurgias ortopédicas para esse sábado, oito na segunda-feira e oito na terça-feira com uma estrutura de leitos, equipe médica e de enfermagem preparada para que o mutirão ocorra sem prejuízo das cirurgias de urgência que forem necessárias no período.

Outro mutirão está marcado para ocorrer no feriado de novembro, no Hospital Ouro Verde, para a realização de cirurgias urológicas.

FILA ÚNICA

A Rede e a secretaria Municipal de Saúde estão organizando uma fila única de pacientes que esperam por procedimentos eletivos para ser divulgada até o final do ano.

Os pacientes estão sendo contatados para ao levantamento das necessidades, uma vez que há pessoas inscritas em diversas listas, outros em que o procedimento que era eletivo acabou se tornando de urgência pela demora e já foram operados.

Será uma lista pública, para que cada paciente saiba em que lugar está na fila de espera. O projeto está sendo finalizado e inclui a Rede Mário Gatti e os hospitais conveniados, com definição de metas de atendimento.

Embora as cirurgias eletivas tenham sido suspensas durante a pandemia para garantir leitos necessários aos pacientes com covid, elas não deixaram de ser feitas na Rede, com prioridade para as oncológicas e as inadiáveis.

Mais notícias


Publicidade