Publicidade

cotidiano

Avião faz pouso de emergência em Viracopos após problemas técnicos

Aeronave estava a caminho dos Estados Unidos; uma passageira relatou que avião começou a fazer um barulho alto e todos os monitores desligaram

| ACidadeON Campinas -

 

Passageiros gravaram retorno do avião à Campinas (Foto: Reprodução)

 
Um voo da companhia aérea Azul, que saiu do Aeroporto de Viracopos, com destino aos Estados Unidos, precisou retornar para Campinas na noite de ontem (10) e fazer um pouso de emergência após problemas técnicos.

Segundo uma passageira que estava no voo, logo após a decolagem, a aeronave começou a fazer um barulho alto e todos os televisores desligaram, causando pânico em quem estava na aeronave. Alguns passageiros disseram ainda ter visto fogo na turbina do avião. 

Ainda segundo as testemunhas, após algum tempo da decolagem, o piloto avisou aos passageiros que iria retornar para Campinas. Em vídeos, é possível ouvir aplausos dos passageiros após a aeronave parar completamente na pista em segurança. O voo levava 134 passageiros e 13 tripulantes.  


 
A AZUL  

Em nota oficial, a Azul esclareceu que, por problemas técnicos, o voo AD8704, ligando Campinas a Fort Lauderdale, na Flórida, retornou para o aeroporto de origem na noite de ontem (10). A companhia no entanto não informou onde ocorreu o problema, que segundo os passageiros, teriam sido no motor.  

Confira a nota da companhia: "A companhia ressalta que o pouso e o desembarque ocorreram normalmente e que os clientes, acomodados em hotéis, estão recebendo toda a assistência necessária conforme previsto na resolução 400 da Anac", disse a nota. A empresa disse também que um novo voo está previsto para essa segunda-feira (13).

"A Azul lamenta eventuais aborrecimentos causados, destaca que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações e ressalta que um voo extra já está programado para atender os clientes impactados", completou a nota da empresa.

Mais notícias


Publicidade