Publicidade

cotidiano

Suspeito de integrar quadrilha de furtos no Centro é preso

Foram encontradas várias camisas de clubes de futebol, calças, bermudas e um patinete; homem integraria quadrilha que furta lojas pelo telhado

| ACidadeON Campinas -

Câmera de segurança flagrou momento de furto (Foto: Reprodução)
 

A PM (Polícia Militar) prendeu na tarde desta segunda-feira (11) um homem suspeito de integrar uma quadrilha que furtava lojas no Centro de Campinas. Ele foi preso na região da Rua 13 de Maio, após apresentar atitude suspeita. Junto com o detido, foram encontrados vários produtos de uma loja de futebol.

Entre eles, estavam várias camisas de clubes, calças, bermudas, além de um patinete. Os produtos foram avaliados em mais de R$ 10 mil. Segundo a polícia, o homem seria integrante de uma quadrilha que conta com pelo menos mais dois suspeitos.

O modo, inclusive, como eles cometem o furto chamou a atenção da PM. Eles invadem os estabelecimentos comerciais pelo telhado e chegam a rastejar para que o alarme não seja acionado (veja vídeo abaixo).   

ABORDAGEM

Nesta segunda-feira, o detido estava caminhando pela região central com uma sacola de roupas quando foi abordado.

"Em um determinado momento, o indivíduo ao perceber a presença da viatura tentou se evadir pela região do comércio. Mas desembarcamos e conseguimos abordá-lo. Em revista pessoal, não foi achado nada de ilícito. Mas ele estava com uma sacola com várias roupas de esportes e estava com os alarmes de antifurto", contou o sargento Antônio Marques da PM.

Ainda segundo o sargento, o proprietário da loja onde as peças foram furtadas reconheceu os produtos. "Ele falou que foi furtado mais de três vezes no último mês, quando foram levados mais de R$ 50 mil em peças", disse. 

Após o flagrante, a PM foi até uma pensão no centro da cidade onde ele mora e mais produtos foram encontrados. 

Material recuperado pela polícia (Foto: Pedro Torres/EPTV Campinas)
INVASÕES

A PM disse ainda que chama a atenção a maneira como a quadrilha invade as lojas do Centro de Campinas. Eles pulam o muro e acessem o interior do estabelecimento pelo telhado. Imagens de câmeras de segurança mostram a ação dos criminosos (veja abaixo).

Dentro das lojas, eles chegam a rastejar para que o alarme não seja acionado. Outro vídeo mostra também um dos criminosos saqueando o estoque onde são guardados os materiais esportivos além do vestuário. Segundo um dos trabalhadores de uma das unidades desta rede essa foi a terceira ação em 45 dias.

"Eu trabalho no Centro há mais de 30 anos e a gente vem sofrendo, nos últimos 90 dias no mínimo, de furtos constantes em uma modalidade diferente. A gente, infelizmente, é acostumado a sofrer com a bandidagem. Mas agora eles começaram a fazer os furtos no telhado. Nesse mês, segundo o policial, foram 16 lojas furtadas do mesmo jeito que a nossa foi. Eles sobem em duas ou três pessoas no telhado e quebram o que tem que quebrar. As lojas têm alarme, mas eles trabalham naqueles 5 ou 10 minutos que é o tempo de reação das empresas. E nesse tempo eles depenam", disse um comerciante que não quis ser identificado. 



NA DELEGACIA 

O caso está sendo apresentado no 1º DP (Distrito Policial) de Campinas, na Avenida Andrade Neves. A PM ainda não sabe se o homem que foi preso tinha passagem pela polícia.

Já a Polícia Civil disse que vai investigar a ligação desse preso com a quadrilha que tem praticado diversos furtos da mesma maneira e causado prejuízo às lojas do Centro de Campinas.

Pelo menos outros dois homens participaram dessa ação durante a madrugada são procurados pela polícia.

Mais notícias


Publicidade