Publicidade

cotidiano

Estiagem: lagoa fica com tom esverdeado em Santa Bárbara d'Oeste

Prefeitura explicou que coloração ocorreu por conta de estiagem; veja vídeo

| ACidadeON Campinas -

Lagoa com tom esverdeado em Santa Bárbara (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)
 

A lagoa do Parque Ipê, em Santa Bárbara dOeste, apresentou uma coloração esverdeada na manhã desta terça-feira (12). De acordo com a Prefeitura da cidade, o fenômeno ocorreu devido a estiagem (veja vídeo abaixo).

Ainda segundo a Administração, quando vem a chuva, uma carga de matéria orgânica vai para dentro da lagoa e colabora com a proliferação de algas. São elas que geram essa cor esverdeada na água.

A Prefeitura explicou também que não é necessária nenhuma intervenção na lagoa para que ela volte ao normal. A própria natureza faz isso. 



OUTRO CASO


Em agosto, por conta da falta de chuvas em Campinas, a Lagoa do Taquaral - um dos cartões postais do município - também ficou com a água com tom esverdeado e mau cheiro.

Sobre o caso, o DPJ (Departamento de Parques e Jardins), da Prefeitura de Campinas, explicou que a falta de chuva diminui a entrada de água que vem das nascentes que alimentam a Lagoa do Taquaral.

Ainda de acordo com o Departamento, essa é uma ocorrência natural observada todos os anos e em diferentes locais. Como medida, os funcionários percorrem a lagoa com barco de manhã e à tarde para oxigenar a água.

Mais notícias


Publicidade