Publicidade

cotidiano

Quinta-feira será de calor com chances de chuva à tarde

Segundo os meteorologistas, não se descarta a ocorrência de temporais, principalmente com vento forte e trovoadas

| ACidadeON Campinas -

 

Dia tem períodos de predomínio de sol, que elevam a temperatura (Foto: Denny Cesare/Código19)

 Campinas amanheceu nesta quinta-feira (14) com o céu parcialmente aberto e o clima ameno. Por volta de 7h10, a temperatura registrada pelo Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp) era de 21,3ºC.  

Segundo o Centro, a previsão para hoje é de possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde, em decorrência sobretudo da instabilidade dinâmica causada pela aproximação de um cavado difluente nos altos níveis da troposfera, que favorecem a formação de nuvens profundas. Ainda segundo os meteorologistas, não se descarta a ocorrência de temporais, principalmente com vento forte e trovoadas. 

A temperatura máxima está prevista em 31ºC, devido a períodos de predomínio de sol ou céu parcialmente nublado até o início da tarde.  

FIM DE SEMANA 

A previsão para a sexta-feira e o final de semana é de chuva, pela a aproximação e passagem de uma frente fria, que deverá organizar um canal de umidade sobre o estado, proporcionando chuvas recorrentes e/ou persistentes até pelo menos o domingo, mantendo nebulosidade alternando entre céu parcialmente nublado e encoberto. Para a sexta-feira, os indicativos são de que as temperaturas devem ficar entre 20ºC e 28ºC.

Entre segunda e terça-feira da próxima semana é esperada uma queda nas temperaturas associada à entrada de um ar mais frio.  


Mais notícias


Publicidade