Publicidade

cotidiano

Polícia Civil faz operação em Sumaré contra falsificação de perfumes

A operação, denominada Nefertum teve como alvo cinco locais em Sumaré

| ACidadeON Campinas -

Perfumes já encaixotados foram encontrados pelos policiais (Foto: Divulgação Deic)

Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) da Polícia Civil, deflagraram, na manhã desta quinta-feira (14), uma operação contra um esquema de falsificação de perfumes.
A operação, denominada Nefertum, teve como alvo cinco locais em Sumaré e um endereço na Zona Norte da capital paulista. 

Segundo a Polícia Civil, as investigações apontaram para um grupo que fazia a produção e comercialização de fragrâncias e embalagens pirateadas de grifes internacionais.  

Em Sumaré, mandados foram cumpridos em endereços nos Jardins Maria Luiza, Maria Antônia, Recanto do Sonhos e Dal'Orto. Mais de 580 mil perfumes e embalagens foram apreendidos na cidade. 

Segundo o delegado responsável pela operação, quatro pessoas responsáveis pelos endereços serão ouvidas. Laudos serão feitos para confirmar a falsificação dos produtos, e caso confirme a pirataria, os envolvidos serão presos.  

O nome da operação se refere a entidade egípcia relacionada aos perfume. A operação foi realizada por policiais da 1ª Delegacia DIG (Antipirataria). 

Segundo a Polícia Civil, o combate contra a falsificação de perfume visa proteger a população devido à produção sem controle das substâncias utilizada nas fórmulas, sendo que procedimentos ilegais podem colocar em risco a saúde.

Mais notícias


Publicidade