Publicidade

cotidiano

Trio é detido acusado do golpe da troca de cartão em caixa eletrônico

Homens foram detidos em Sumaré pela GM; eles estariam tentando ludibriar idosa

| ACidadeON Campinas -

Suspeitos detidos em Sumaré (Foto: Reprodução)
 

Três homens foram detidos acusados de aplicarem o golpe da troca de cartão em caixas eletrônicos em agências bancárias na cidade de Sumaré. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (14), pela GM (Guarda Municipal). O trio foi acusado de estelionato.

Segundo o secretário de Segurança Pública de Sumaré, Ricardo Alexandre Zequin, a equipe de inteligência da GM estava monitorando o grupo há alguns dias. Hoje, o sistema de segurança de monitoramento da cidade acionou um alerta ao reconhecer um dos carros usados pelo trio.

"Eles vêm cada vez com um veículo diferente. E, hoje, o sistema de câmera deu o alerta do carro entrando na região central. Nossa equipe se deslocou até o caixa eletrônico de um supermercado, onde eles aplicavam bastante o golpe", afirmou.

Neste momento, a guarda encontrou dois homens tentando ludibriar uma senhora. O terceiro estava no carro, aguardando. Ainda de acordo com o secretário, a dupla se aproximava da vítima com um papel, dizendo que a transação não havia sido efetuada.

COMO OPERAM

Segundo a investigação, o grupo força a vítima a digitar a senha novamente e trocam o cartão de débito ou crédito da vítima por um falso. Com isso, ficam com o cartão original e a senha.

Ainda de acordo com a GM de Sumaré, o trio é da região de Osasco. A ocorrência foi apresentada na delegacia do município.

Mais notícias


Publicidade