Publicidade

cotidiano

Uber lança serviço para "furar fila" em corridas em Campinas; entenda

"Uber Prioridade" funcionará na região central de Campinas; valor será 20% maior, em média

| ACidadeON Campinas -

Aplicativo de corridas (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)
 

A empresa de corrida por aplicativo Uber lançou nesta quinta-feira (14) em Campinas o "Uber Prioridade", uma espécie de "fura fila" para os clientes que aceitarem pagar, em média, 20% a mais pela viagem.

De acordo com a Uber, em Campinas, a modalidade funcionará, a princípio, na região central. Além do município, as cidades de Curitiba (PR) e Belém (PA) também terão o Uber Prioridade.

A Uber explicou que o serviço funcionará na região central onde a espera pelo embarque tem sido mais longa nas últimas semanas. Na última semana, o ACidade ON Campinas noticiou que a alta de combustível tem afetado as corridas de motoristas de aplicativo nas últimas semanas em Campinas.

Os profissionais alegam que só estão escolhendo determinadas corridas pra evitar prejuízo. As empresas associadas do serviço de transporte por aplicativo reconhecem que existe um desequilíbrio e que, depois da pandemia, muitas pessoas optaram pelo serviço de transporte até pela segurança, o que aumentou a demanda.

COMO USAR

Para solicitar uma viagem com o Prioridade, basta acessar o aplicativo da Uber, digitar os locais de início e destino da viagem e escolher a opção Prioridade.

Para usar o Uber Prioridade não é necessário baixar um novo app, basta abrir o aplicativo da Uber já instalado no celular e conferir a lista de opções. O horário de funcionamento não é fixo, acompanha a dinâmica de movimentação da cidade.

MOTIVO

Segundo a Uber, a modalidade foi lançada porque "como acontece no fim do ano e com a maior flexibilização das medidas restritivas de combate à covid-19, a tendência é de que haja um aumento no número de solicitações de viagens e que o uso da plataforma seja ainda mais constante".

"Com a nova modalidade que oferece mais ganhos para os parceiros, a expectativa é de que mais motoristas atendam aos pedidos de viagens. A escolha de usar o Uber Prioridade é opcional, ou seja, os parceiros têm liberdade para decidir se querem ou não aceitar as viagens", disse em nota oficial.

Mais notícias


Publicidade