Publicidade

cotidiano

Campinas abre 10,6 mil vagas para dose adicional contra covid

Podem fazer o agendamento os profissionais da Saúde; grávidas e puérperas deste grupo também podem marcar a aplicação

| ACidadeON Campinas -

Vacinação contra covid-19 em Campinas (Foto: Denny Cesare/Código19)
 

A secretaria municipal de Saúde de Campinas abriu nesta terça-feira (19), às 17h, 10.640 vagas para dose adicional da vacina contra a covid-19 para profissionais da Saúde com 18 anos ou mais que completaram a imunização há mais de seis meses.

De acordo com a pasta, grávidas e puérperas que trabalham na área e estão nesta situação vacinal também podem fazer a marcação. A escolha do local, dia e horário pode ser feita no site oficial vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160.

Pessoas que tiverem dificuldades por estes canais devem procurar o centro de saúde mais próximo. A vacinação é feita em 64 dos 67 Centros de Saúde da cidade (apenas o Boa Esperança, Carlos Gomes e Campina Grande não fazem a aplicação).

O agendamento da primeira dose continua aberto para as pessoas a partir de 18 anos e adolescentes entre 12 e 17, inclusive gestantes e puérperas das duas faixas etárias.

Idosos a partir de 60 anos que completaram a imunização há pelo menos seis meses e pessoas com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose há 28 dias também podem fazer o processo.

ORIENTAÇÕES

A secretaria reforça que é "importante que as pessoas cheguem, no máximo, com 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações". A lista de documentos necessários para cada grupo podem ser consultados em vacina.campinas.sp.gov.br.

Mais notícias


Publicidade