Publicidade

cotidiano

Unicamp divulga locais de prova da 1ª fase do Vestibular 2022

Universidade disponibilizou também os protocolos sanitários que devem ser seguidos durante a prova

| ACidade ON -

 

Unicamp divulga locais de prova da primeira fase do Vestibular (Foto: Denny Cesare/Código 19)

Os candidatos do Vestibular Unicamp 2022 já podem consultar o local onde irão fazer a prova da primeira fase, que acontece no próximo dia 7 de novembro. A lista está disponível no site da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp).  

Só em Campinas são esperados 9.151 candidatos que farão a prova em cinco pontos, sendo eles: Puc Campus I, Unip Campus II, Colégio São José, Colégio Liceu. Na Unicamp, serão apenas pessoas com deficiência. 

Um folheto com orientações sobre os protocolos a serem seguidos durante a realização do exame também está disponível no site. Os candidatos devem usar máscara em todos os espaços, dentro e fora das salas e levar máscaras extras caso seja necessário trocá-las. 

A Comvest vai enviar ainda um e-mail aos candidatos com o endereço do local de prova e as orientações sobre os protocolos de biossegurança. 

PRIMEIRA FASE 

A primeira fase acontece no dia 7 de novembro de 2021. A orientação é para que os candidatos cheguem ao local de prova às 12 horas (horário de Brasília), já que o acesso será permitido até às 13 horas. 

O tempo de prova será de quatro horas, com a aplicação de 72 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte forma: 12 questões de Língua Portuguesa e Literaturas; 12 questões de Matemática; 8 questões de História; 8 questões de Geografia (incluindo Filosofia e Sociologia); 8 questões de Física; 8 questões de Química; 8 questões de Biologia; 8 questões de Inglês. 

Além do estado de São Paulo, o vestibular será aplicado em cinco capitais: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza e Salvador. Estão inscritos no processo, 63.298 candidatos, que irão concorrer a 2.540 vagas, em 69 cursos de graduação. 

PROTOCOLOS SANITÁRIOS 

A Comissão ampliou o número de salas de prova, para garantir o distanciamento de um metro entre os candidatos. Agora, serão utilizadas 1.749 salas para aplicação do exame. 

A orientação é que os candidatos cheguem com antecedência para não se aglomerarem nos acessos e mantenham o distanciamento social de no mínimo um metro até a entrada nas salas de prova. 

É obrigatório o uso de máscara em todos os espaços. Os candidatos deverão levar álcool em gel e máscaras extras, em caso de necessidade de troca no decorrer da prova. 

O consumo de alimentos nas salas está proibido, os candidatos poderão apenas tomar água e/ou suco. Serão disponibilizados espaços abertos e controlados para esse fim.

Mais notícias


Publicidade