Publicidade

cotidiano

Queda de árvore arranca fios e prejudica energia de CS no Jd. Conceição

Moradores e unidade de saúde ficaram sem energia; vacinas não foram perdidas, diz Prefeitura

| ACidadeON Campinas -

Temporal derruba árvore no bairro Jardim Conceição (Foto: Niudomar Chaves)
 

A chuva com ventos fortes que atingiu Campinas na noite de sábado (23) e na madrugada de domingo (24) derrubou uma árvore no Jardim Conceição, em Campinas. 

Com a queda, moradores do bairro e o CS (Centro de Saúde) Antônio da Costa Santos, onde são armazenadas vacinas contra a covid-19, ficaram sem energia elétrica. 

De acordo com a Defesa Civil, os ventos chegaram a 26,9 km/h em Campinas. No vídeo compartilhado por um morador é possível ver o estrago (veja abaixo)

De acordo com a Prefeitura, não houve perda de imunizantes no CS, porque o período da interrupção foi curto e não houve alteração na temperatura das doses. 

A Administração municipal disse ainda que quando acontece esse tipo de situação, as equipes do Departamento de Saúde e do Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde) são acionadas e se deslocam ao local. Caso necessário, as vacinas são retiradas da unidade ou deslocadas para geladeiras com bateria. 

Em nota, a CPFL informou que as equipes da distribuidora priorizaram o atendimento aos clientes com serviços essenciais de saúde, segurança e abastecimento de água. 

"Foi o caso do Centro de Saúde mencionado, que já teve seu fornecimento restabelecido. O trabalho prosseguirá na região e a previsão é de que toda a rede de energia esteja normalizada até o final do dia", disse a empresa. 

VEJA O VÍDEO: 


Mais notícias


Publicidade