Publicidade

cotidiano

Com chuva, Rio Ribeirão Quilombo, em Americana, acumula lixo

Ponte de passagem de pedestre, próximo a Avenida Bandeirantes, foi interditada pela Defesa Civil

| ACidadeON Campinas -

O rio Ribeirão Quilombo nasce no município de Campinas e termina em Americana (Foto: Helen Sacconi/EPTV Campinas)

 
Após a forte chuva na madrugada desta sexta-feira (19), uma parte do Rio Ribeirão Quilombo, em Americana, amanheceu com um uma grande quantidade de lixo acumulado. Uma passarela de pedestre, próximo a Avenida Bandeirante, ficou completamente tomada pela sujeira e com a passagem bloqueada.

No local, é possível ver diferentes tipos de descartes como garrafas pets, plásticos, isopores, pedaço de vassoura, entre outros. Na manhã de hoje, a Defesa Civil interditou a ponte para evitar acidentes.

De acordo com a Prefeitura de Americana, não há nenhum descarte irregular na região e a possibilidade é que grande parte do lixo acumulado tenha origem nas cidades que ficam à montante do rio.

O rio Ribeirão Quilombo nasce no município de Campinas e passa por Paulínia, Sumaré, Nova Odessa, terminando no Rio Piracicaba, em Americana. 

Lixo acumulado no Rio Ribeirão Quilombo, em Americana (Foto: Foto: Helen Sacconi/EPTV Campinas)

No entanto, a Prefeitura informou que uma unidade de Limpeza Pública realizará a coleta do lixo até a segunda-feira (22).

Segundo ela, o local recebe a coleta de lixo regular e o município possui uma área específica para a coleta de reciclagem. 

 (*Com informações de EPTV Campinas)

Mais notícias


Publicidade