Publicidade

cotidiano

Homem embriagado bate carro na entrada do CDP de Hortolândia

Caso foi flagrado por agentes penitenciários; homem estava embriagado e ficou preso por não pagar fiança de R$ 1 mil

| ACidadeON Campinas -

 

Motorista bate contra portão da subportaria do Complexo Penitenciário de Hortolândia (Foto: Divulgação/SAP)


Um motorista alcoolizado, de 43 anos, bateu o carro diversas vezes contra o portão do Complexo Penitenciário de Hortolândia na madrugada desta sexta-feira (19). 

Segundo a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), do Estado de São Paulo, o suspeito foi flagrado por agentes da vigilância penitenciária que faziam a ronda no local. Ele teria jogado o carro diversas vezes contra o portão, dando ré no veículo e batendo novamente. 

No teste de bafômetro, foi constatado que o motorista estava embriagado com 0.98 mg/1 de álcool por litro de ar expelido. De acordo com a Lei nº 11.705, conhecida popularmente como Lei Seca, desde 2012 está em vigor a tolerância zero para qualquer nível de álcool no organismo do motorista. No entanto, uma margem de erro de 0,04 mg/L relativa à aferição do equipamento pode ser considerada. 

O homem foi conduzido ao plantão policial e submetido ao pagamento de fiança no valor de R$ 1 mil, que não foi concretizado. Ele foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e dano ao patrimônio público. O veículo foi apreendido sem condição de tráfego.

Mais notícias


Publicidade