Publicidade

cotidiano

Rede Mário Gatti abre inscrições para 107 vagas de residência médica

A Rede Mário Gatti, em Campinas, abre no próximo dia 25, o processo de seleção de ingresso nos Programas de Residência Médica 2022

| ACidadeON Campinas -

Rede Mário Gatti abre vagas (Foto: Denny Cesare/Código19)

A Rede Mário Gatti, em Campinas, abre no próximo dia 25, o processo de seleção de ingresso nos Programas de Residência Médica 2022. São oferecidas 107 vagas ao primeiro ano de residência em 15 especialidades no Hospital Municipal Mário Gatti, Complexo Hospitalar Prefeito Edivaldo Orsi (Hospital Ouro Verde) e Maternidade de Campinas.

Para participar, o candidato deve ter concluído o curso de graduação em medicina, devidamente autorizado e reconhecido pelo Ministério da Educação, ou irá concluí-lo até a data de matrícula do Programa pretendido. A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 9 de janeiro.

O edital com as regras do processo de seleção já está disponível no endereço www.hmmg.sp.gov.br, no banner "Processo Seletivo Residência Médica". As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, nos endereços eletrônicos da Consesp (www.consesp.com.br/mariogatti/) e do Hospital Mário Gatti (www.hmmg.sp.gov.br), até 26 de dezembro. O valor da inscrição é de R$ 530,00

A RESIDÊNCIA

A residência médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização.

Especialidades:

- Clínica médica e medicina da família e comunidade, com 20 vagas cada uma;

- Pediatria, com 14; 

- Cirurgia geral, com 11 vagas;

- Anestesiologia, com 10,

- Psiquiatria, com 4 vagas.

- Já em Neonatologia, Oftalmologia e Urologia 3 vagas cada especialidade

- Em cirurgia vascular, neurocirurgia, ortopedia e traumatologia e medicina intensiva pediátrica 2 vagas cada.

Mais notícias


Publicidade