Publicidade

cotidiano

Mais de 2 milhões de vacinas contra covid-19 doadas pelos EUA chegam a Viracopos

Remessa faz parte de acordo bilateral entre os Estados Unidos e o Brasil no combate ao coronavírus

| ACidadeON Campinas -

Avião com doação de vacinas contra covid-19 chegou na manhã deste domingo (Foto: Divulgação/Embaixada dos EUA no Brasil)
Um avião com mais de 2 milhões de doses da vacina AstraZeneca fornecidas pelo governo dos Estados Unidos desembarcou no Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas, na manhã deste domingo (21). A doação faz parte de um acordo bilateral entre os EUA e o Brasil no combate ao coronavírus.  

Segundo a Receita Federal, o avião com 2.187.300 de doses do imunizante pousou no Aeroporto Internacional de Viracopos por volta das 5h. 

Em uma rede social, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, agradeceu a parceria com os Estados Unidos. "Juntos, vamos vencer esta pandemia!", escreveu ele. 

DOAÇÕES EUA 

Em junho deste ano, os Estados Unidos doaram ao Brasil três milhões de vacinas da Janssen contra a covid-19. Na época, foi o maior número de doses distribuídas pelos EUA a qualquer país. 

Além das vacinas e outros medicamentos, o governo Joe Biden já contribuiu com R$ 110 milhões em assistência direta e o setor privado dos EUA com mais de R$ 412 milhões. 

Os Estados Unidos também doaram mil ventiladores pulmonares, equipamentos de proteção, ofereceram cooperação técnica e outros tipos de assistência ao Brasil.

Mais notícias


Publicidade