Publicidade

cotidiano

PM detém torcedor por porte ilegal de arma e embriaguez ao volante no Cambuí

Homem estava com camisa do Guarani pois tinha ido ao jogo no Brinco de Ouro e, depois, a um bar, segundo a polícia

| ACidadeON Campinas -

Homem detido estava com camisa do Guarani (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)
  

A PM (Polícia Militar) deteve durante a madrugada desta terça-feira (23) um homem de 32 anos por porte ilegal de arma e embriaguez ao volante na região do bairro Cambuí, em Campinas. Ele foi abordado pelas equipes na Avenida Orosimbo Maia em uma caminhonete.

De acordo com a polícia, o homem estava com a camisa do Guarani pois tinha ido ao jogo no Brinco de Ouro na noite de ontem e depois a um bar no Cambuí.

A equipe chegou ao suspeito após dois carros serem vistos em atitude suspeita na Rua Olavo Bilac, no Cambuí. Os veículos eram a caminhonete do homem que foi detido e um outro veículo que fugiu.

Após a fuga, as viaturas da PM acompanharam a caminhonete do suspeito. Segundo a polícia, o motorista jogou pela janela a arma na Rua Guilherme da Silva, recuperada depois pela polícia.

Na Orozimbo Maia, os policiais conseguiram parar o motorista. Foram encontrados no carro R$ 3,5 mil em dinheiro no veículo.

FURTO E EMBRIAGUEZ

A polícia suspeita que o valor em dinheiro tenha sido furtado de estabelecimentos comerciais no Cambuí. O homem negou o furto e também que estava com a arma arremessada na rua.

No entanto, a polícia identificou visualmente, sem o teste do bafômetro, que o homem estava embriagado. Ele confessou que havia bebido num bar com os amigos depois do jogo.

O homem e autônomo e morador do bairro Vida Nova. Ele já tinha passagem por tráfico e foi conduzido para o 1º DP (Distrito Policial) e vai responder por embriaguez ao volante e porte ilegal de arma.

A arma apreendida é uma pistola. 40 e a polícia aprendeu ainda dentro do carro 12 munições intactas. O outro carro que fugiu está sendo procurado. 

Celulares, dinheiro e arma apreendidos (Foto: Reprodução/PM)
ORIGEM DO DINHEIRO

A Polícia Civil vai investigar agora a origem do dinheiro suspeito. O homem alega que foi retirado da conta dele na Caixa Econômica. O carro que estava em situação regular ficou na delegacia à espera de outro motorista buscar. (Com informações da EPTV Campinas)

Mais notícias


Publicidade