Publicidade

cotidiano

Covid-19: App do Poupatempo alerta para data de dose de reforço

No App é possível ainda baixar e fazer a impressão da carteira digital de vacinação; veja como funciona

| ACidadeON Campinas -

Vacina contra a covid (Foto: Myke Sena/MS)

A partir desta semana, o aplicativo Poupatempo Digital terá um alerta com a data prevista para a dose de reforço contra a covid-19. Desde o dia 17 de novembro, o estado ampliou a dose adicional para maiores de 18 anos em São Paulo.

No aplicativo, logo que acessa a funcionalidade "carteira de vacinação", o usuário já tem a informação na tela inicial com a data prevista para aplicação da dose adicional do imunizante.

A ferramenta está disponível para celulares com sistema operacional Android ou iOS.

COMPROVANTE IMPRESSO

A carteira de vacinação digital conta com as mesmas informações do comprovante entregue no formato impresso à população imunizada.

No entanto, caso seja necessário, no App é possível baixar e fazer a impressão da carteira digital. Ela já vem com um QR code, que comprova os dados do cidadão e da vacinação anterior.

Além da carteira de vacinação, o aplicativo do Poupatempo também possibilita ao usuário realizar o pré-cadastro e visualizar o certificado de vacinação.

De janeiro a outubro deste ano, a versão digital da carteira de vacinação no App do Poupatempo teve cerca de 6,8 milhões de acessos.

PRÉ-CADASTRO


Apesar de não ser obrigatório, o pré-cadastro, quando feito online - no App Poupatempo digital ou no site - diminui em até 90% o tempo de permanência no local de vacinação, de acordo com o governo estadual.

Já a validação do certificado de vacinação confere à pessoa imunizada a garantia de um documento oficial, que pode ser conferido online.

Mais notícias


Publicidade