Publicidade

cotidiano

PF faz treinamento de situações de emergência em Viracopos, em Campinas

Hoje, polícia realiza simulação de aeronave sequestrada em que não houve negociação

| ACidadeON Campinas -

 

Simulação foi feita nesta quinta-feira em Viracopos (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

A PF (Polícia Federal) realiza até amanhã (26) um treinamento no Aeroporto de Viracopos, em Campinas. O objetivo é aperfeiçoar técnicas para o enfretamento de situações de emergência dentro do aeroporto. 

Nesta quinta-feira (25), o Comando de Operações Táticas da Polícia Federal realiza a simulação de uma aeronave sequestrada, em que não houve negociação com o sequestrador. 

Ao todo 15 homens estão envolvidos no treinamento de hoje, mas em uma situação real seriam 60 policiais. Nestes casos, é usada uma viatura blindada especial para acessar a porta da aeronave.  

Policiais durante treinamento (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

"O que nós temos nesse período de uma semana é uma troca intensa de informações, em que o Comando de Operações Táticas traz um conhecimento internacional e de outros aeroportos no Brasil de forma que nós possamos implementar e aperfeiçoar nossas regras de segurança", disse o delegado da PF Edson Souza.

Segundo ele, o treinamento não simula somente aeronaves sequestradas, mas também outras situações de emergência. 

"[O treinamento] não é só para responder em caso de apoderamento ilícito de aeronave, de ameaça de bomba, mas também a qualquer outra situação, roubos por exemplo, que colocam em risco a aviação civil ou a integridade física do sítio aeroportuário", esclareceu. 

O treinamento continua até amanhã e a Polícia Federal atua também no entorno do aeroporto, colhendo informações para avaliar o risco em uma situação de emergência. (Com informações da EPTV Campinas)

Mais notícias


Publicidade