Publicidade

cotidiano

Campinas tem previsão de virada no tempo com chances de temporais

Chuvas recorrentes chegam a partir de hoje à noite e se mantém ao longo da terça-feira; a temperatura também fica mais amena

| ACidadeON Campinas -

Campinas tem previsão de chuvas na noite desta segunda-feira (Foto: Denny Cesare/Codigo19)

Após a forte onda de calor e as altas temperaturas em Campinas, uma nova mudança no tempo deve trazer chuvas ainda na noite desta segunda-feira (29). Já a partir desta terça-feira (30), as temperaturas devem ficar mais amenas, próximas dos 25ºC.

Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), a segunda-feira amanheceu com altas temperaturas e máxima de 33ºC. Mas a partir do anoitecer, pancadas de chuva e temporais são esperados por toda a região, e podem ocasionar chuva localmente forte, rajadas de vento e trovoadas.

De acordo com os meteorologistas do Centro, nesta terça-feira o céu deve ficar nublado e encoberto, com chuvas recorrentes e de intensidade variável. Em função disso, as temperaturas diminuem em relação ao últimos dias e devem se manter entre 20ºC e 24ºC.

Para Campinas, não se descarta a possibilidade de tempestades em alguns locais, mas as nuvens mais carregadas devem se formar com maior potencial mais próximo do Norte do estado de São Paulo.

VOLTA DO CALOR

Ainda segundo o Cepagri, a frente fria se desloca em direção a Minas Gerais na madrugada de quarta-feira (1º), onde as chuvas devem se concentrar.

Dessa forma, a tendência para a quarta em Campinas é de céu parcialmente nublado a nublado, com baixa possibilidade de chuvas isoladas e leves ao longo do dia. Uma alta amplitude térmica retorna, e as temperaturas variam entre 18ºC e 28ºC.

Mais notícias


Publicidade