Publicidade

cotidiano

Campeão de ciclismo morre em estrada de Joaquim Egídio

Campineiro Rafael Haikel Pero de Godoy, de 18 anos, foi atingido por um carro na manhã desta segunda (29)

| ACidadeON Campinas -

Haikel Pero de Godoy morreu enquanto treinava em uma estrada de terra (Foto: Reprodução/FPC)
 

O ciclista Rafael Haikel Pero de Godoy, de 18 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (29) após ser atingido por um carro em uma estrada de terra do distrito de Joaquim Egídio, em Campinas.

A morte foi confirmada pela FCP (Federação Paulista de Ciclismo), que informou que o acidente aconteceu enquanto Rafael "treinava para disputar a Volta Ciclística Internacional, no próximo final de semana".

Atleta da Equipe Paulínia Racing Team desde janeiro de 2020, o campineiro conquistou há 15 dias o Campeonato Paulista de Ciclismo de Estrada, em Paulínia, e o vice-campeonato no Contrarrelógio Individual.

A federação definiu o ciclista como uma "jovem promessa do esporte", que já colecionava títulos nas categorias de base, "e mostrava muita força e habilidade nas provas de Mountain Bike, XCM e XCO, e nas provas de estrada".

O TIME 

O Paulínia Racing Team também emitiu nota de pesar. "Rafael deixa seus pais Rogério Aparecido de Godoy e Karina Haikel Pero de Godoy, e a tristeza dessa tragédia tão precoce no coração de seus amigos, familiares e a toda comunidade do ciclismo nacional", diz o texto. 

Ciclista Rafael Haikel Pero de Godoy durante competição (Foto: Reprodução/Paulínia Racing Bicicross)

Mais notícias


Publicidade