Publicidade

cotidiano

Umidade do ar cai e Campinas entra em estado de atenção

O estado de atenção é decretado quando a URA está entre 20% e 30%

| ACidadeON Campinas -

 

Movimentação na região central de Campinas. (Foto: Luciano Claudino/Código 19)


Campinas atingiu o índice de 29,3% de URA (Umidade Relativa do Ar) às 12h desta segunda-feira (29). Com isso a cidade entrou em estado de atenção. A medição foi informada pela Defesa Civil de Campinas por meio da Estação Ciiagro / IAC Campinas Região Norte.

O estado de atenção é decretado quando a URA está entre 20% e 30%. Quando isso ocorre, deve-se evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15 horas, umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água e molhamento de jardins etc. Além disso, sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas e consumir água à vontade.

COMO FICA O TEMPO?

Após a forte onda de calor e as altas temperaturas em Campinas, uma nova mudança no tempo deve trazer chuvas ainda na noite desta segunda-feira (29). Já a partir desta terça-feira (30), as temperaturas devem ficar mais amenas, próximas dos 25ºC.

Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), a segunda-feira amanheceu com altas temperaturas e máxima de 33ºC. Mas a partir do anoitecer, pancadas de chuva e temporais são esperados por toda a região, e podem ocasionar chuva localmente forte, rajadas de vento e trovoadas.

De acordo com os meteorologistas do Centro, nesta terça-feira o céu deve ficar nublado e encoberto, com chuvas recorrentes e de intensidade variável. Em função disso, as temperaturas diminuem em relação ao últimos dias e devem se manter entre 20ºC e 24ºC (Saiba mais aqui).

Mais notícias


Publicidade