Publicidade

cotidiano

Campinas abre agendamento para segunda dose da Janssen

Em Campinas, 31,7 mil receberam a vacina, que até então era aplicada em dose única

| ACidadeON Campinas -

 

Aplicação da vacina da Janssen em Campinas. (Foto: Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas)

  
A secretaria de Saúde de Campinas liberou nesta sexta-feira (3), o agendamento da segunda dose da vacina contra a covid-19 para quem foi vacinado com a vacina da Janssen.  

Em Campinas, 31,7 mil receberam a Janssen. A segunda dose será aplicada em pessoas que receberam a primeira há pelo menos dois meses e em quem tem alto grau de imunossupressão e foi vacinado há 28 dias. 

Segundo a pasta, a escolha do local, dia e horário deve ser feita no site da Prefeitura (clique aqui). Ao acessar o site, é preciso clicar em dose adicional. Dessa forma, o sistema vai identificar que a pessoa foi imunizada com a vacina da Janssen e direcionar para o agendamento da segunda dose. 
 
LEIA TAMBÉM 
Campinas reduz para 4 meses intervalo para dose de reforço contra covid-19

Em Campinas, conforme orientação do Plano Estadual de Imunização, a segunda dose do imunizante será feita, de preferência, com a vacina da própria Janssen.  

No entanto, segundo a Pasta, se não houver disponibilidade, deverá ser usada, preferencialmente, a vacina da Pfizer ou a que estiver disponível.   

Em Campinas, atualmente há 20 mil vagas para o agendamento de vacina, incluindo todas as categorias disponibilizadas. 

NÚMEROS

Em Campinas, até agora 1.992.751 vacinas já foram aplicadas na cidade, sendo que 962.210 pessoas tomaram a primeira dose, 898.843 tomaram a segunda dose ou dose única e 131.698 já tomaram a dose de reforço.  

 A cobertura vacinal com uma dose é de 94% na população adulta, e a imunização completa é de cerca de 92%.



Mais notícias


Publicidade