Publicidade

cotidiano

Defesa Civil emite alerta de chuvas fortes na região a partir de segunda

Segundo o órgão, há previsão de chuvas, com momentos de tempestade, em grande parte do Estado a partir de amanhã

| ACidadeON Campinas -


Domingo já tem aumento na cobertura de nuvens em Campinas (Foto: Denny Cesare/Código19)

A Defesa Civil do Estado emitiu um alerta de chuvas fortes a partir desta segunda-feira (6) na região de Campinas. Segundo o órgão, não há previsão de acumulados elevados, porém, "como um grande volume de água pode cair em um espaço curto de tempo, existe risco de transtornos e ocorrências relacionadas a raios e ventos".

"A Defesa Civil do Estado alerta que, na segunda-feira, há previsão de chuvas, com momentos de tempestade, em grande parte do Estado de São Paulo, com destaque para as regiões mencionadas", disse o órgão no boletim.

O texto, que cita a previsão de até 50 milímetros de chuva, inclui as regiões de Campinas, Barreto, Sorocaba, Ribeirão Preto, além do litoral norte, baixada santista, entre outras.

Entre os transtornos possíveis provocados pela chuva, são citados risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos,
enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos. "Assim sendo, ressalta-se a importância de atenção especial às áreas mais vulneráveis", completou o órgão.

PREVISÃO 

Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, já ao longo da madrugada de segunda-feira, chuvas devem começar na região, e durante o dia chuvas são esperadas de forma recorrente. 

As temperaturas devem ficar ficam entre 18ºC e 28ºC, e a condição de tempo é de alternância entre céu parcialmente nublado e nublado.

Mais notícias


Publicidade