Publicidade

cotidiano

De inundações à nova doença: confira previsões para 2022

O acidade on Campinas conversou com uma taróloga, uma astróloga e um babalorixá para saber o que esperar deste ano em Campinas

| ACidadeON Campinas -

 

Centro de Campinas (Foto: Denny Cesare/Código19)

Após as primeiras deste dia 1º de janeiro, as expectativas para o ano começam a surgir. Por isso, o acidade on conversou uma taróloga, uma astrológa e um babalorixá para saber quais são as previsões para 2022. Confira abaixo as principais previsões: 


TARÓLOGA TÂNIA MARA PICOLLI   

Taróloga Tânia Mara Picolli (Foto: Divulgação)

Segundo a taróloga Tânia Mara Picolli, que faz conexões com a espiritualidade cigana, 2022 será um ano 6, que fala sobre amor, família, afeto, parcerias e harmonia.

"Muitos casamentos e relações diferentes do tradicional podem surgiu, já que no tarot o número seis está relacionado a carta dos enamorados".

De acordo com ela, também será importante trabalhar o emocional positivamente para não se deixar levar pelo desânimo e pela estagnação.

- Água

Tânia afirma que 2022 será marcado por muita água. "Haverá muitas chuvas, acidentes envolvendo água, contaminação em rios e ao mesmo tempo problemas em relação ao abastecimento e consumo, o que é até um paradoxo".

"Atenção redobrada para quem vive à beira-mar. As águas do mar estarão revoltas, o que pode causar inundações e prejuízos".

- Saúde/Covid-19

"A pandemia estará controlada, em alguns lugares mais do que outros. Entretanto, vamos continuar com usando máscara e com todas as medidas de prevenção. Com muito alerta para os primeiros meses, principalmente março. Nossas condutas que vão dar dimensão da situação da covid-19".

Segundo Picolli, uma nova doença venérea vai atingir a população a partir de outubro. "Um dia a Aids não mexeu com toda a população? Eu vejo assim, mexendo com essa parte dos relacionamentos. Me passaram que essa doença será bem complicada".

- Política

Sobre as eleições para presidente da república, a taróloga diz que a disputa será muito tensa. "Nessas pré-eleições a energia vai estar bem densa. Vejo uma aglomeração. Ninguém se entende. As pessoas muito rebeladas. Muitas mentiras ainda, inclusive políticos da direita perdendo cargos".

"A população vai para rua. Tem esse movimento intenso e ao mesmo tempo bagunçado. É uma reivindicação, mas a energia é de estresse, preocupação, descontentamento, de querer uma solução imediata".

"Vi nosso atual presidente em um emaranhado, vivendo problemas pessoais e também na política. Brigas, discussões e desentendimentos com os seus. Vejo também o outro candidato com problemas bem sérios de saúde".

"E aí eu perguntei, quem fica? Fica quem estiver em uma vibração mais alta. Entretanto, aqui diz que no final, o poder não fica com quem será eleito. Vai haver uma reviravolta. É como se acontecesse outro rumo".

- Trabalho e economia

"A oferta de emprego melhora a partir de junho. Surgem novas profissões. As pessoas que estão desempregadas vão investir em novas carreiras. Haverá uma reinvenção do brasileiro".

"Eu vi que a inflação continua subindo até o fim do ano. O Brasil expande a exportação. Vai ser um grande malabarismo para segurar o dinheiro aqui".

"O que vem muito forte do mercado financeiro é o boom das criptomoedas, a moeda virtual. Essa vai ser a forma de muitas pessoas terem outros ganhos".

- Famosos

Em relação ao mundo dos famosos, Tânia revela que um apresentador vai nos deixar e em meados de agosto, haverá um acidente aéreo envolvendo uma pessoa da televisão brasileira.

Além disso, um casal da Rede Globo vai ter problemas de saúde com a covid-19 ou com a nova doença venérea e a mulher pode vir a falecer.

ASTRÓLOGA LUÍSA TONIOLLI 

Astróloga Luísa Toniolli (Foto: Divulgação)
Já os astros, mostram uma atmosfera mais leve para 2022 do que os últimos dois anos. "Mas, ainda temos assuntos importantes para lidar, desafios para superar e transformações para realizar coletiva e individualmente", afirmou a astróloga Luísa Toniolli.

- Planeta regente

"Mercúrio, planeta que leva o nome do Deus mensageiro, é o regente de 2022. É o planeta que rege os assuntos que abrangem a comunicação, então, notícias, redes sociais, conversas, reuniões e acordos diplomáticos estarão em alta".

Luísa afirma que Mercúrio em evidência favorece ainda as trocas intelectuais, ou seja, pode ser um ótimo ano para novas descobertas científicas. Cursos, leituras, estudos, viagens curtas e criação de pequenas empresas também estarão favorecidos. "No desequilíbrio, podemos nos ver intolerantes e com perigo de cair em fake news, que estarão por todas as partes".

- Influência Jupiteriana em Peixes

Júpiter, o planeta da expansão, sorte e otimismo passa quase o ano todo em um signo e em 2022 o escolhido é Peixes, signo da sensibilidade e da empatia.

"Em equilíbrio, é o signo que nos aproxima da espiritualidade, das sutilezas da vida, da intuição, da percepção de tudo que não pode ser visto nem tocado, apenas sentido. Na nossa vida prática, esse posicionamento pode trazer muitas questões relacionadas à espiritualidade, a empatia, troca, ajuda".

BABALORIXÁ TOLOJI 

Babalorixá Toloji (Foto: Divulgação)
Para o babalorixá Toloji, a tendência é que 2022 seja melhor que 2021. "É lógico que não haverá grandes mudanças no início. Mas, tem uma tendência de modificações para melhor no decorrer do ano, um rumo mais calmo".

- Orixá regente

Para as religiões de matriz africana, 2022 será um ano regido por Obatalá, o grande Orixá, Oxalá. "Isso para nós que levamos em consideração o calendário iorubá. Aqui no Brasil, o primeiro dia do ano cai em um sábado, então é Iemanjá, Oxum, são as Yabás, os santos femininos", revelou o Toloji.

- Banho de ervas

O babalorixá recomenda que as pessoas usem roupas claras na passagem do ano e tomem um banho de ervas aromáticas para renovar as energias.

"Alecrim, boldo e alfavaca de cobra são boas opções para banhos. O ideal é que a pessoa macere as ervas pensando em bons sentimentos. Depois, é só misturar com uma caneca de água e jogar da cabeça aos pés após o banho normal".

Mais notícias


Publicidade