Publicidade

cotidiano

Homem é preso após ameaçar cliente com estilete em farmácia de Campinas

Caso ocorreu na Avenida Barão de Itapura; homem cumpria pena por furto, mas foi beneficiado por indulto de Natal

| ACidadeON Campinas -

PM atendeu ocorrência em drogaria (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

Um homem de 31 anos foi preso após ameaçar uma cliente com um estilete em uma farmácia de Campinas. O caso ocorreu na noite de domingo (26) no comércio localizado na Avenida Barão de Itapura. A mulher ficou ferida depois de ser agarrada pelo pescoço. Outros clientes e funcionários também foram ameaçados.

Segundo a PM (Polícia Militar), que atendeu a ocorrência, a intenção do homem não era levar dinheiro ou produtos. Antes da chegada da polícia, ele foi rendido por um balconista. Ele cumpria pena por furto, mas foi beneficiado pelo indulto de Natal.

"Ficamos sabendo que este indivíduo, sem motivo aparente e bastante alterado, entrou na farmácia e agarrou uma cliente pelo pescoço, com bastante violência. Ele arrastou a cliente pelo interior da farmácia. Munido de um estilete, que pegou no próprio local, ele ameaçou a cliente de morte", disse o policial Wlademir Januário.

Ainda segundo ele, o homem pediu para os outros funcionários e clientes deitarem no chão, enquanto ameaçava a vítima. "Ele falou que ia morrer, mas ia matá-la também". À PM, o homem contou que não conhecia as pessoas que estavam na farmácia. 

Estilete apreendido pela PM (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)
A ação durou cerca de 5 minutos e as pessoas que se envolveram não ficaram feridas. Já a cliente ameaçada teve arranhões. O homem ficou com com um corte nas mãos e foi atendido no Hospital Mário Gatti.

"A vítima, dominada pelo indivíduo e temendo pela vida dela, tentou tirar o estilete dele. Com isso, ficou com uma lesão superficial na mão. Assim que um dos balconistas viu a situação, junto com o irmão da vítima, entraram em luta corporal e conseguiram tirar o estilete dele".

A PM informou também que o homem admitiu ter usado drogas. A farmácia ficou fechada durante a noite. O homem ficou preso e vai responder por sequestro, lesão corporal e ameaça. (Com informações da EPTV Campinas)

Mais notícias


Publicidade