Publicidade

cotidiano

Dupla pula muro de condomínio e rouba armas e joias em Vinhedo

Ladrões cortaram cerca e evitaram o infravermelho antes de levar objetos e armamento de colecionador; vítimas passam bem

| ACidadeON Campinas -

Condomínio Estância Marambaia, em Vinhedo (Foto: Reprodução/Google Street View)
 

Cinco armas foram levadas de uma casa em um condomínio fechado de alto padrão em Vinhedo na madrugada desta quinta-feira (30). Dois criminosos pularam o muro após cortar a cerca e evitar uma área equipada com infravermelho.

A invasão aconteceu por volta das 3h no Condomínio Estância Marambaia e as câmeras de segurança não registraram o crime.

De acordo com o chefe de segurança do local, a suspeita é de que os bandidos tinham informações privilegiadas, porque, além de evitarem as proteções, invadiram o espaço em uma área perto da residência que foi alvo da ação criminosa.

A quadrilha entrou na casa, rendeu o casal e procurou pelo armamento. Depois de perguntarem e abrirem um primeiro cofre, encontraram as cinco armas e as joias em outro cofre. Os equipamentos pertencem a um dos moradores, que é colecionador e caçador.

Para sair do condomínio, os criminosos usaram o carro da própria vítima. A dupla se abaixou nos bancos traseiros e o casal foi colocado na parte da frente para que usassem as digitais para sair pela portaria principal do condomínio.

O veículo foi abandonado e as vítimas foram libertadas sem ferimentos em uma rotatória perto do Galleria Shopping, às margens da Rodovia Dom Pedro (SP-065), em Campinas. O caso foi registrado no 4º DP (Distrito Policial) de Vinhedo.

Mais notícias


Publicidade