Publicidade

cotidiano

Após perseguição, vigilante de banco é detido com arma, faca e algemas

Equipes da da Guarda de Indaiatuba e Capivari atenderam ocorrência; ao receber ordem de parada, homem fez gestos desafiando os agentes para um "racha"

| ACidadeON Campinas -

Carro apreendido (Foto: Divulgação/GM de Capivari)
 

Um vigilante de banco foi preso após bater o carro em placas de sinalização durante uma perseguição feita por guardas entre Indaiatuba e Capivari, na tarde de sábado (1°).

O caso ocorreu no entroncamento das rodovias do Açúcar (SP-308) com a Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101), em Capivari. Junto com o suspeito foram localizados um revólver calibre 38, munições, uma faca, um par de algemas e uma tonfa.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem, que é vigilante de banco, teria se desentendido com familiares e saído com o veículo. Parentes do suspeito acionaram a Guarda Civil de Indaiatuba, informando que o homem estava alterado.

Uma viatura da Guarda localizou o vigilante e deu ordem de parada, mas o condutor desobedeceu e ainda fez gestos desafiando os agentes para um "racha". 

Material que estava com vigilante (Foto: Divulgação/Guarda de Capivari)
ALTA VELOCIDADE

O vigilante fugiu em alta velocidade sentido Salto e, depois, sentido Capivari. A Guarda de Indaiatuba solicitou apoio a Guarda de Capivari, que fez um bloqueio na entrada da cidade. O suspeito furou cerco, mas perdeu o controle do veículo e bateu em placas de sinalização.

Durante a prisão foi constatado que o vigilante estava alterado. Como não possuía o porte de arma, foi encaminhado ao Pronto-Socorro da Santa Casa e depois levado para a Delegacia de Polícia de Capivari. Posteriormente, a ocorrência foi conduzida para o Plantão de Piracicaba.

O homem foi preso em flagrante e vai responder por porte ilegal de arma de fogo, desobediência e direção perigosa. Ele permaneceu à disposição da justiça.
O veículo foi apreendido.

Mais notícias


Publicidade