Publicidade

cotidiano

Shopping de Campinas tem tumulto de jovens e GM é acionada

Comerciante relatou que abaixou porta de loja no Parque das Bandeiras por receio de ser saqueado

| ACidadeON Campinas -

Tumulto foi registrado por lojistas de centro comercial (Foto: Reprodução)
 

O shopping Parque das Bandeiras, em Campinas, registrou na noite de ontem (15) um tumulto de jovens, que entrou em grupo no estabelecimento comercial por volta de 19h. A GM (Guarda Municipal) atendeu o caso no centro comercial, localizado na Avenida John Boyd Dunlop, no Jardim Ipaussuruma.

Um dos comerciantes, que não quis se identificar, disse que fechou a porta da loja com receio de ser saqueado no momento da entrada dos jovens. Alguns chegaram a correr pelos corredores do empreendimento, o que causou apreensão também entre os clientes. 



De acordo com a GM, ela foi acionada por volta de 21h e, quando a equipe chegou ao local, os jovens se dispersaram. Alguns foram para os pontos de ônibus das imediações. De acordo com a Guarda, o acompanhamento foi mantido "a fim de garantir a segurança dos munícipes".

"A situação manteve-se controlada e foi encerrada a ocorrência", informou ainda a corporação.

Sobre o caso, a assessoria do shopping Parque das Bandeiras disse que "tomou conhecimento sobre o ocorrido na noite de sábado (15) e acionou imediatamente as autoridades competentes".

Em nota, O empreendimento disse ainda que "acompanhou a atuação da Polícia Militar" e ressaltou que ação foi "pontual e que opera normalmente. Não houve assaltos ou depredação".



Publicidade