Publicidade

cotidiano

Vacinação de crianças: Campinas tem 3,1 mil vagas disponíveis

Balanço inclui horários nesta quinta, sexta e também no Dia D, no próximo sábado (22)

| ACidadeON Campinas -

Doses pediátricas da Pfizer são aplicadas em crianças dos 5 aos 11 anos (Foto: Carlos Bassan/PMC)
 

Campinas tem 3.104 vagas disponíveis para a aplicação da dose contra a covid-19 em crianças. Os horários restantes são para esta quinta, sexta e também para o Dia D, marcado para o próximo sábado (22).

Deste total, segundo a secretaria municipal de Saúde, 292 doses serão aplicadas entre amanhã e sexta-feira (21). As outras 2.912 são para locais e horários exclusivos do Dia D (veja mais detalhes abaixo).

Atualmente, somente moradores do município dos 5 aos 11 anos que tenham comorbidades ou deficiência permanente, além de indígenas e quilombolas, podem receber o imunizante pediátrico da Pfizer.

AGENDAMENTO E LOCAIS

O agendamento das aplicações pode ser feito pelo site vacina.campinas.sp.gov.br, pelo telefone 160, ou ainda diretamente no CS (centro de saúde) do bairro mais próximo dos pais ou responsáveis.

Em dias úteis, a imunização das crianças acontece em sete centros de saúde: San Martin, DIC 6, Santo Antônio, São Cristóvão, Nova América, Figueira e Floresta. No sábado, serão oito locais exclusivos.

DIA D PARA ADULTOS


Além das crianças, o Dia D também vai disponibilizar 17,6 mil vagas para doses adicionais em adultos. Destas, 6.486 estão disponíveis. O agendamento também continua aberto pelo site vacina.campinas.sp.gov.br.

As doses de reforço serão aplicadas em 16 centros de saúde de Campinas em todas as pessoas a partir de 18 anos que tiverem recebido a segunda dose há pelo menos 4 meses.

No caso de imunossuprimidos graves, é preciso ter completado a imunização há 28 dias. Se a pessoa foi vacina com a Janssen, o intervalo entre a dose única e a dose adicional é de dois meses.

Publicidade