Publicidade

cotidiano

Visitantes do Bosque dos Jequitibás quebram vidro para salvar irara

Pessoas que estavam no local presenciaram o animal sendo atacado por outro da mesma espécie

| ACidadeON Campinas -

Animal foi mantido do lado de fora da jaula pelo grupo de visitantes (Foto: Reprodução/Juliana Fraga)
 

Após flagrar o ataque de uma irara a um animal da mesma espécie na tarde desta sexta-feira (21), um grupo de visitantes que estava no zoológico do Bosque dos Jequitibás, em Campinas, quebrou o vidro de um dos recintos do parque.

De acordo com as pessoas que presenciaram a situação, não havia nenhum funcionário por perto no momento do ataque e por isso uma mulher que estava no local decidiu quebrar a barreira e entrar no espaço onde os animais eram mantidos.


Depois de retirar a irara ferida, o grupo manteve ela deitada no solo perto da jaula. Segundo uma das mulheres que presenciaram a situação, um veterinário foi chamado para o socorro, mas demorou a chegar porque não mora em Campinas.

Enquanto aguardavam pela chegada do profissional e mantinham a irara ferida em segurança, os visitantes relataram que um segurança vigiou o buraco feito na barreira de vidro para que o animal que cometeu o ataque não saísse.  

LEIA MAIS
Bosque dos Jequitibás não terá mais animais em cativeiros

Em nota, a Prefeitura disse que a situação já foi controlada e que o atendimento foi feito. Além disso, afirma que os dois animais, um macho e uma fêmea, já foram separados. Eles estavam juntos no recinto há três semanas.

"Caso o visitante presencie alguma situação incomum, ele deve procurar e avisar os funcionários que circulam pelo parque, o veterinário, ou a administração do bosque. Por segurança, a população não deve tomar atitude por conta própria em relação aos animais", diz o comunicado.

Ainda de acordo com o município, os reparos no vidro vão ser providenciados neste fim de semana. 

Vidro foi quebrado para que visitante pudesse salvar o animal (Foto: Reprodução/Juliana Fraga)

Publicidade