Publicidade

cotidiano

Águas de Lindoia cancela Conferência de Saúde Mental

Segunda edição do evento, que estava prevista para quarta (26), não ocorrerá devido ao aumento de casos de covid-19 no município

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Evento aconteceria no plenário da Câmara Municipal de Águas de Lindoia (Foto: Divulgação/ PMAL)
A Saúde de Águas de Lindóia cancelou a II Conferência Municipal de Saúde Mental da cidade, que estava prevista para a quarta-feira (26), no plenário da Câmara Municipal. De acordo a pasta, a decisão ocorre devido a situação da pandemia de covid-19, que registra um aumento significativo no número de casos da doença na cidade.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (25) pela Saúde, Águas de Lindoia tem 3.130 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia. São 180 casos ativos no momento, com 178 pessoas em isolamento e duas internadas. 

Um total de 574 moradores da estância aguardam o resultado dos exames, são os chamados casos suspeitos. Em Águas de Lindoia, 53 pessoas morreram em consequência da doença.

Segundo a Secretaria de Saúde do município, a conferência poderá ser realizada em um futuro próximo, quando houver condições de saúde mais seguras.

Publicidade