Publicidade

cotidiano

Projeto oferece aulas gratuitas de música e instrumentos em Campinas

A oportunidade está sendo oferecida pelo Projeto Primeira Nota, que está com as matrículas abertas

| ACidadeON Campinas -

Alunos do projeto fazem apresentações em teatros e espaços públicos (Foto: Arquivo PMC)


Crianças de seis a 14 anos, estudantes das redes públicas de ensino municipal e estadual, podem se matricular para aulas gratuitas de musicalização, instrumentos e técnica vocal em Campinas.

A oportunidade está sendo oferecida pelo Projeto Primeira Nota, que está com as matrículas abertas para crianças e adolescentes (veja como fazer a inscrição abaixo). 
 
O "Primeira Nota" é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com o Departamento de Música do Instituto de Artes da Universidade de Campinas (Unicamp). Alunos do Curso de Música ministram as aulas, e os instrumentos são disponibilizados pela escola.

CURSOS

Há vagas para o curso de musicalização destinado a crianças com idades entre seis e dez anos.

A partir dos 11 até os 14 anos, são oferecidas oportunidades para os interessados nos seguintes instrumentos: violino, viola clássica, violoncelo, contrabaixo, percussão, clarinete, flauta, sax, trompete e trombone.

As aulas de musicalização são realizadas das 13h30 às 15h15 e das 15h15 às 17h, enquanto as aulas de instrumentos vão das 19h às 21h30.

INSCRIÇÕES

Para ser um aluno, não é necessário ter conhecimento prévio em música. Mas é preciso estar matriculado em uma escola da rede pública de ensino e ter interesse em aprender música.

O material didático e os instrumentos são oferecidos pela escola. No caso dos instrumentos, eles são apenas para uso durante as aulas.

Para aulas de musicalização, a inscrição é feita através do link. Já para aulas dos instrumentos, o cadastro pode ser feito através deste link.

Mais notícias


Publicidade