Publicidade

cotidiano

Valinhos suspende vacinação em prédio da Vigilância após transformador queimar

A Upinha também teve o atendimento prejudicado pelo mesmo motivo mas não interrompeu os atendimentos

| ACidadeON Campinas -

Prefeitura diz que gerador está em operação para para manter a temperatura das câmaras frias em que estão as vacinas (Foto: Denny Cesare/Código19)


A secretaria de Saúde de Valinhos suspendeu a vacinação no prédio da Vigilância Epidemiológica nesta quarta-feira (26) após um transformador queimar na rua. 

Segundo a Administração, o transformador queimou durante às chuvas de ontem, e a Saúde aguarda o conserto pela CPFL. 

Ainda segundo a Prefeitura, o gerador existente no prédio da Vigilância está em funcionamento para manter a temperatura das câmaras frias em que estão as vacinas, e elas não foram afetadas. 

De acordo com a pasta, a Upinha também teve o atendimento prejudicado pelo mesmo motivo mas, mesmo sem energia, não interrompeu os atendimentos, que acontecem normalmente nesta manhã. 

Em nota, a Prefeitura diz que já solicitou urgência para a CPFL no atendimento, já que é prioridade a retomada da vacinação e do atendimento pleno na Upinha. 

"A Prefeitura, ainda, tranquiliza que a vacinação das crianças nas Unidades Básicas de Saúde não foram afetadas e, portanto, acontecem normalmente nesta quarta", diz a nota. 

A CPFL energia informou que enviou uma equipe até o prédio para fazer a substituição do transformador danificado. O trabalho foi concluído às 11h.

Mais notícias


Publicidade