Publicidade

cotidiano

Quinta-feira tem previsão de calor e mais chances de temporais

Indicativos ainda apontam para risco de tempestades a partir do entardecer

| ACidadeON Campinas -

 

Nuvens mais carregadas devem provocar mais chuvas hoje (Foto: Karen Fontes/Código19)

 Campinas amanheceu nesta quinta-feira (27) com sol entre nuvens e clima ameno. Por volta de 7h30, a temperatura registrada pelo Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, era de 21,9°C. A máxima prevista para hoje é de 33°C. 

Segundo o Cepagri, as chances de temporais persistem hoje, por causa das condições termodinâmicas favoráveis, que podem causar desenvolvimento de nuvens profundas. O risco de tempestades aumenta mais ao final da tarde e início da noite.   

CHUVA E FRENTE FRIA

De acordo com os meteorologistas do Centro, ao longo da sexta-feira, a organização de um canal de umidade proporciona maior nebulosidade e chuvas especialmente a partir da tarde, que devem ter um caráter mais uniforme, bem distribuídas espacialmente e recorrentes ou persistentes.  

Apesar disso, alguns períodos de sol entre nuvens pela manhã devem favorecer elevação nas temperaturas, com máxima em torno de 27°C, a depender do desenvolvimento da nebulosidade.  

Os indicativos para os dias seguintes, até pelo menos 3 de fevereiro, apontam para condição de céu nublado a encoberto e chuvas a qualquer momento do dia, acumulando grandes volumes (acumulados da ordem de 100 mm até o começo de fevereiro).  

As temperaturas permanecem amenas e restritas à uma pequena amplitude térmica, entre 20°C e 25°C, aproximadamente.

Mais notícias


Publicidade