Publicidade

cotidiano

Bairro Florianópolis fica sem água após temporal em Jaguariúna

Segundo a administração, as fortes chuvas que atingiram a região na madrugada desta quinta-feira (27) inundaram as bombas responsáveis pela distribuição de água

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Chuvas deixam bombas de água submersas em Jaguariúna (Foto: Divulgação)
O Departamento de Água e Esgoto (DAE), de Jaguariúna, anunciou que o abastecimento de água para a região do bairro Florianópolis está suspenso devido à paralisação das bombas responsáveis pela distribuição do recurso, que ficaram inundadas e submersas após as fortes chuvas que atingiram a cidade na madrugada desta quinta-feira (27).

De acordo com o departamento, a manutenção nos equipamentos já está em andamento e a previsão inicial é de que os reparos sejam concluídos até às 14h. O DAE ainda estima que o abastecimento seja normalizado logo após a retomada do serviço.

Em decorrência da paralisação do abastecimento, o Departamento de Água e Esgoto de Jaguariúna pede a compreensão e a colaboração da população, e solicita que os moradores reservem água apenas para uso essencial.

Estado de atenção

De acordo com o Sistema Integrado de Defesa Civil (Sidec), a cidade de Jaguariúna está em estado de atenção devido às fortes chuvas que atingiram a região nas últimas 72 horas.

Segundo um acumulado em tempo real do elevado no pluviômetro Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), durante este período, o município registrou 84,0 mm de precipitação. O estado de atenção é colocado quando a cidade atinge mais de 80 milímetros acumulados.

Publicidade