Publicidade

cotidiano

Campanha do Agasalho: Serra Negra anuncia cadastro de famílias

Ação foi antecipada e começa já na próxima terça-feira (1º); mudança no cronograma em 2022 ocorre para que população possa ter acesso às peças antes do inverno

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Campanha é promovida pelo Fundo Social e arrecada cobertores e agasalhos em Serra Negra (Foto: Freepik)
Serra Negra antecipa para 1º de fevereiro, próxima terça-feira, a abertura do recadastramento das famílias que precisam de apoio do Fundo Social de Solidariedade na Campanha do Agasalho 2022. As pessoas devem comparecer à sede da entidade, na avenida João Gesosa, 98, Centro. A decisão iniciar as inscrições mais cedo foi tomada para que seja possível concluir a entrega das doações até o final de maio, antes do início do Inverno.

Segundo a presidente da entidade, a primeira-dama Deborah Chedid, a mudança visa beneficiar à população que precisa das peças. "A alteração no cronograma é para que possamos atender melhor as pessoas que necessitam do auxílio", explica. Normalmente o recadastramento era iniciado em abril.

Atuação em anos anteriores  

Em 2021, mais de 430 famílias de Serra Negra foram atendidas com a entrega de sapatos, agasalhos, camisas, calças e cobertores. No total, foram entregues cerca de 35 mil itens.  

Como contribuir

Segundo o Fundo Social, o público interessado em colaborar com a Campanha do Agasalho pode fazer as doações de roupas, calçados, cobertores, produtos de cama, mesa e banho, em bom estado, na sede da entidade, das 8h às 17h.


Pessoas que não podem se deslocar com as doações têm a possibilidade de fazer contato pelo telefone (19) 3842-2466 para que um veículo seja enviado para a retirada. O Fundo Social de Solidariedade de Serra Negra alerta que mesmo após o encerramento da Campanha do Agasalho, as doações continuam.

Mais notícias


Publicidade