Publicidade

cotidiano

Lindoia anuncia liberação da Ponte do Arco para fevereiro

Após embargo judicial por desapropriação da área de construção da nova ponte sobre o Rio do Peixe, administração optou por priorizar obras da passagem antiga

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Lindoia prevê liberação da Ponte do Arco em fevereiro (Foto: Divulgação)
O prefeito de Lindoia, Luciano Lopes (PSDB), anunciou que a liberação do fluxo de veículos na Ponte Sebastião Edward Pinto da Cunha, conhecida como Ponte do Arco, deve ocorrer no mês de fevereiro. De acordo com o chefe do executivo, as obras na passagem antiga foram priorizadas devido a um processo judicial de desapropriação de área que embargou a nova ponte, inviabilizando o prosseguimento dos trabalhos por tempo indeterminado.

Em um vídeo publicado nas redes sociais da prefeitura de Lindoia, o prefeito afirmou que, em uma reunião com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), foi solicitado o andamento das obras na Ponte do Arco, que já estão em fase final de acabamento.

"Com todos os problemas causados pelo processo judicial, precisaria de um espaço para poder terminar a obra, e isso não está sendo possível por causa deste processo. E como a gente não sabe o tempo que demora um processo judicial, foi pedido no DER para que fosse viabilizada a abertura desta ponte, para dar fluxo de veículos, para a gente poder reviver a Lindoia novamente", salientou o prefeito.

Segundo o chefe do executivo, a empresa de engenharia responsável pela obra disse que só falta realizar a pintura e a aplicação do asfalto no local.

"Em fevereiro, com certeza, a gente vai estar com fluxo de veículos na ponte antiga, na ponte de arco, fluindo normalmente. É mais um problema que a gente tem que resolver, e foi a forma que a gente achou de amenizar esse sofrimento que Lindoia vem passando por causa dessa ponte", afirmou Luciano Lopes (PSDB).

Com orçamento de R$ 3 milhões, o contrato assinado com a empresa Constroi Ltda, vencedora do processo de licitação em novembro de 2020, prevê uma nova estrutura na altura do Km 163,85 da Rodovia Engenheiro Geraldo Mantovani (SP-360), paralela à Ponte dos Arcos, um dos cartões-postais da estância.

Mais notícias


Publicidade