
Em um vídeo publicado nas redes sociais da prefeitura de Lindoia, o prefeito afirmou que, em uma reunião com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), foi solicitado o andamento das obras na Ponte do Arco, que já estão em fase final de acabamento.
"Com todos os problemas causados pelo processo judicial, precisaria de um espaço para poder terminar a obra, e isso não está sendo possível por causa deste processo. E como a gente não sabe o tempo que demora um processo judicial, foi pedido no DER para que fosse viabilizada a abertura desta ponte, para dar fluxo de veículos, para a gente poder reviver a Lindoia novamente", salientou o prefeito.
Segundo o chefe do executivo, a empresa de engenharia responsável pela obra disse que só falta realizar a pintura e a aplicação do asfalto no local.
"Em fevereiro, com certeza, a gente vai estar com fluxo de veículos na ponte antiga, na ponte de arco, fluindo normalmente. É mais um problema que a gente tem que resolver, e foi a forma que a gente achou de amenizar esse sofrimento que Lindoia vem passando por causa dessa ponte", afirmou Luciano Lopes (PSDB).
Com orçamento de R$ 3 milhões, o contrato assinado com a empresa Constroi Ltda, vencedora do processo de licitação em novembro de 2020, prevê uma nova estrutura na altura do Km 163,85 da Rodovia Engenheiro Geraldo Mantovani (SP-360), paralela à Ponte dos Arcos, um dos cartões-postais da estância.