Publicidade

cotidiano

Defesa Civil estadual emite alerta de tempestade para a região

De acordo com o órgão, a previsão é que os acumulados de chuva atinjam entre 200 e 250 milímetros de quinta-feira a domingo

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Frente fria altera as condições do tempo a partir desta sexta-feira  (Foto: Sílvia Fonte)
A Defesa Civil do Estado emitiu na tarde desta quinta-feira (27) um alerta para o risco de chuvas fortes, acompanhadas por raios e ventos, entre a sexta-feira (28) a domingo (30) na região em que faz parte o Circuito das Águas, no caso a de Campinas.

De acordo com o órgão, a previsão é que os acumulados de chuva atinjam 200 a 250 milímetros. "Recomenda-se atenção especial as áreas mais vulneráveis, pois há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos", diz trecho do comunicado.

Também foram incluídas no alerta a Baixada Santista, Litoral Norte, Região Metropolitana de São Paulo, Vale do Paraíba, além das regiões de Itapeva, Marília, Presidente Prudente e Sorocaba. 

Segundo a Defesa Civil estadual, para o mesmo período está previsto acumulados de 300 milímetros para o Vale do Ribeira, de 125 milímetros para as regiões de Araçatuba, Araraquara e Bauru e 70 milímetros para Barretos, Franca, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. 

De acordo com meteorologistas do Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri), da Unicamp, a frente fria que está na região Sul do país chega ao Sudeste nesta sexta-feira (28) e deve reduzir as temperaturas máximas em até 8ºC.  

Meteorologistas também alertam para as condições de tempestades até o domingo, mas com acumulado de 100 milímetros, marca bem inferior ao notificado pela Defesa Civil estadual.


Mais notícias


Publicidade