De acordo com o órgão, a previsão é que os acumulados de chuva atinjam 200 a 250 milímetros. "Recomenda-se atenção especial as áreas mais vulneráveis, pois há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos", diz trecho do comunicado.
Também foram incluídas no alerta a Baixada Santista, Litoral Norte, Região Metropolitana de São Paulo, Vale do Paraíba, além das regiões de Itapeva, Marília, Presidente Prudente e Sorocaba.
Segundo a Defesa Civil estadual, para o mesmo período está previsto acumulados de 300 milímetros para o Vale do Ribeira, de 125 milímetros para as regiões de Araçatuba, Araraquara e Bauru e 70 milímetros para Barretos, Franca, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.
De acordo com meteorologistas do Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri), da Unicamp, a frente fria que está na região Sul do país chega ao Sudeste nesta sexta-feira (28) e deve reduzir as temperaturas máximas em até 8ºC.
Meteorologistas também alertam para as condições de tempestades até o domingo, mas com acumulado de 100 milímetros, marca bem inferior ao notificado pela Defesa Civil estadual.